Ladrilho Hidráulico

Os ladrilhos hidráulicos são utilizados desde sempre na construção civil, e a cada dia são uma opção frequente para quem opta por algum detalhe charmoso ao construir ou reformar ambientes. As peças são produzidas com cimento branco e pigmentos, e seu processo de fabricação é artesanal.

http://www.ladrilar.com.br/projetos/

São inúmeras opções existentes de formas metálicas para a criação dos ladrilhos, que também podem ser criadas especificamente para cada projeto, bem como são bem variados os pigmentos disponíveis para deixar a criatividade aflorada. Ladrilhos hidráulicos podem ser lisos ou estampados e existe a possibilidade de optar por modelos quadrados, que são mais conhecidos e utilizados, ou hexagonais, que permitem paginações muito interessantes.

http://www.ladrilar.com.br/projetos/

No entanto, como todo revestimento, o ladrilho hidráulico necessita de alguns cuidados na aplicação e na manutenção. Como citado anteriormente, a mistura do qual é feito o ladrilho hidráulico é a base de cimento branco e pigmentos, e após a mistura, o processo de endurecimento das peças é feito por submersão na água, e não em queima como outros revestimentos. Por isso, ladrilhos hidráulicos são peças bastante porosas, o que exige cuidados na instalação, pois é recomendado a instalação com argamassas brancas para evitar manchas, e após a conclusão da instalação, sendo necessário a aplicação de pelo menos 3 demãos de resina.

http://www.ladrilar.com.br/projetos/

A instalação das peças deve ser feita com junta seca, que é um espaçamento em média de 2mm, que pode ou não ser rejuntado. Ambientes sem a possibilidade de molhar podem ser assentados sem rejuntamento, mas em ambientes como banheiro e cozinha precisam de rejunte para evitar que entre sujeira entre as frestas.

http://www.ladrilar.com.br/projetos/

Após a aplicação da resina, a manutenção dos ladrilhos hidráulicos é simples, sendo necessária apenas a limpeza com água e sabão neutro. É importante deixar claro que, por serem peças feitas manualmente e artesanalmente, podem existir algumas imperfeições que podem ser considerados charmes do material.

Fechar Menu